MECÂNICA GERAL
Especializados em Caixas de Câmbio de Carros Nacionais e Importados, Diesel e Flex.

Mecânica Geral
A manutenção preventiva é uma forma de manter o funcionamento dos veículos o mais próximo possível das condições de fábrica, sem forçar sua mecânica, prevenindo problemas com componentes desgastados ou no final de sua vida útil. Somos especializados em Caixa de Câmbio de carros nacionais e importados, diesel e flex.

Elétrica
O sistema elétrico é responsável por alimentar todos os componentes elétricos carro. É composto, principalmente, pela bateria e pelo alternador. Além das fiações e dos dependentes elétricos. O alternador é a peça que recarrega a bateria para fornecer energia para o veículo. Trabalhamos com troca de lâmpadas.

Suspensão
A suspensão de carro é um dos sistemas mais importantes para o bom funcionamento de um automóvel: é ela quem garante a estabilidade do carro e absorve os impactos do veículo com o solo, proporcionando um maior conforto para o motorista e os passageiros. O sistema também se encarrega de manter as quatro rodas no chão e auxiliar no desempenho do automóvel.

Geometria
É necessário realizar a Geometria, sempre que os pneus apresentarem desgaste na área do ombro ou nas escamas da banda de rodagem; se o carro puxar para um lado ou cantar pneus em curvas; caso haja trepidação no volante ou endurecimento da direção, por fim, preventivamente a cada 10.000km ou um ano.

Balanceamento
É necessário realizar o Balanceamento, sempre que o conjunto for desmontado, for feito rodízio, no caso de haver indícios de desgaste irregular nos pneus, se houver vibrações na direção e, por fim, preventivamente a cada 10.000km ou um ano.

Injeção Eletrônica
A manutenção da injeção eletrônica deve ser feita a cada 40.000 km para revisar os diversos sensores (sensor de temperatura do ar, de posição da borboleta de aceleração, de pressão do coletor, de temperatura do líquido de arrefecimento, de velocidade, de rotação, sonda lambda (ou sensor de oxigênio) e sensor de detonação). Pode ser necessário a limpeza de bicos injetores, além disso é preciso estar atento à qualidade do combustível.

Troca de Óleo
A troca de óleo consiste na substituição de lubrificantes e de filtros. Trabalhamos com os melhores lubrificantes e observamos a manutenção recomendada conforme o manual do proprietário do veículo.

Câmbio Automático
O câmbio automático já é fabricado para durar por muito tempo. Desde que ocorra às manutenções bem como a troca de fluídos e de filtros. É recomendado fazer as trocas a cada 60 mil km para o câmbio ter uma durabilidade de até 300 mil quilômetros. Em geral, o conserto de um câmbio envolve a completa desmontagem da caixa de transmissão, com a substituição das juntas, anéis, vedadores, discos de câmbio, entre outros. Mais raro de acontecer, mas também pode envolver a troca ou remanufatura do conversor de torque.
